Continua depois da publicidade
Gloria Pires e Miranda Otto vivem um grande amor em Flores Raras. O filme estreia nas telonas de todo o País nesta sexta-feira, dia 16. O drama, do premiado diretor Bruno Barreto, é uma produção nacional, baseada em uma história real.
O longa remonta ao Brasil dos anos 50/60 que passa por grandes transformações, Brasília é construída, a Bossa Nova faz grande sucesso e o Rio de Janeiro se transforma rapidamente preparando-se para deixar de ser a capital federal. É quando Elisabeth Bishop (Miranda Otto), poetisa americana, chega para conhecer o Rio de Janeiro e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares (Glória Pires) mulher forte e empreendedora da sociedade carioca. Com personalidades muito a frente de seus tempos, elas rapidamente estabelecem uma relação pessoal gerando muitas conquistas e perdas, que se refletem até os dias de hoje.
Elisabeth Bishop, emocionalmente frágil, alcoólatra e que passava a vida em viagens, sem família e residência fixa, torna-se cada vez mais forte à medida que sofre diversas perdas em sua vida. Lota de Macedo Soares, otimista, auto-confiante e empreendedora, torna-se cada vez mais fraca quando vê ameaçado o grande amor de sua vida e o controle de seu maior projeto, o Parque do Flamengo.
Continua depois da publicidade
A produção é a 19ª de Bruno Barreto, que também dirigiu o grande sucesso ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’. O filme teve suas primeiras exibições na Sessão Panorama do 63º Festival de Berlim, no último mês de fevereiro, além de ter sido selecionado para o tradicional Festival de Tribeca, em Nova York.