Estreias

Filme "Sem Proteção"

Uma das estreias de cinema desta semana é o suspense ‘Sem Proteção’, dirigido, produzido e estrelado pelo veterano Robert Redford

Publicado em 21/05/2013 às 13:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na trama, o ator é Jim Grant, um advogado de direitos civis, pai solteiro e com um passado duvidoso. Mas todo esse segredo vem à tona com as investigações de um jovem repórter, Ben Shepard (Shia LaBeouf). Com a sua identidade verdadeira exposta – ele é um ativista fugitivo procurado por assassinato -, Jim precisa fugir. E aí que sua jornada começa: o personagem de Redford precisa correr contra o tempo para escapar da polícia e tentar limpar o seu nome.

O filme é uma adaptação para os cinemas do livro 'The Company You Keep' – nome original do filme nos Estados Unidos - escrito por Neil Gordon.
Com nota 6,4 de crítica no IMDb, o filme ‘Sem Proteção’ tem boa expectativa por conta dos atores de peso que o integra. Além Robert Redford e Shia LaBeouf, Susan Sarandon, Julie Christie, Chris Cooper, Stanley Tucci e Terence Howard estão no elenco.

O lançamento será nesta sexta-feira, dia 24, nos cinemas de todo o País. O filme, produzido em 2012, é distribuído pela Imagem Filmes. Com mais de duas horas de duração, na semana de estreia nos EUA, o filme arrecadou R$ 421 mil em bilheteria. A arrecadação total de bilheteria nos EUA foi de mais de R$ 4 milhões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O filme

Elenco

Robert Redford: Nas décadas de 60 e 70, Charles Robert Redford era considerado um dos maiores sex symbols masculinos do cinema americano. Nascido em Santa Mônica no dia 18 de agosto de 1936, o ator e diretor estrelou alguns dos maiores sucessos de Hollywood da época, como ‘The Chase’ (br: Caçada Humana / pt: Perseguição Impiedosa), ‘Butch Cassidy and the Sundance Kid, Barefoot in the Park’ (br: Descalços no Parque), ‘Three Days of the Condor’ (br: Os Três Dias do Condor), ‘Jeremiah Johnson, The Sting’ (br: Golpe de Mestre / pt: A Golpada), ‘All the President's Men’ (br: Todos os Homens do Presidente).

Nos dias atuais, Redford fez parte dos elencos de dois filmes de sucesso popular: ‘Indecent Proposal’ (br: Proposta Indecente) e ‘Spy Game’ (br/pt: Jogo de Espiões).
Como diretor, consagrou-se ao receber o Oscar de melhor diretor por ‘Ordinary People’ (br: Gente como a Gente), de 1980, mas também realizou ‘The Milagro Beanfield War’ (br: Rebelião em Milagro), onde dirigiu a atriz brasileira Sonia Braga.

No fim da década de 1980, criou o maior festival americano de filmes independentes, o Sundance Film Festival.

Susan Saradon: Os primeiros passos da atriz no cinema foram em filmes estrangeiros como a produção canadense ‘Fleur Bleue’ (1971) e a comédia franco-italiana ‘Lady Liberty’ (1971), estrelada por Sophia Loren. Apesar de atuar no cult ‘The Rocky Horror Picture Show’ (1975), ela é vista apenas em produções de pouco destaque até 1987, quando divide a cena com Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer em ‘As Bruxas de Eastwick’.

Sua carreira dá um grande salto com ‘Thelma & Louise’ (1991), o road movie feminista de Ridley Scott. Ela é indicada a vários prêmios por esta atuação e passa ser vista em diversas produções de destaque, como ‘O Óleo de Lorenzo’ (1992), ‘Adoráveis Mulheres’ (1994) e ‘Os Últimos Passos de Um Homem’ (1995) - pelo qual recebe o Oscar de melhor atriz. Privilegiando os dramas, ela também tem destaque em ‘Lado a Lado’ (1998), no qual atua com Julia Roberts.

Os anos 2000 trazem produções de menor destaque, incluindo algumas experiências em filmes de animação e curtas-metragens. Ela aparece nos dramas ‘Dança Comigo?’ (2004) e ‘Tudo Acontece em Elizabethtown’ (2005), e passa a ser vista em papéis secundários de pequenas produções, interpretando geralmente a mãe ou avó dos protagonistas, como em ‘The Greatest’ (2009), ‘Um Olhar do Paraíso’ (2009) e ‘Jeff Who Lives at Home’ (2012). Ela retorna às produções de grande porte com a epopeia de ficção científica ‘Cloud Atlas’ (2012).

Shia LaBeouf: Nascido em Los Angeles, em 11 de junho de 1986, o ator norte-americano começou sua carreira de comediante aos dez anos de idade e, em seguida, lançou a sua carreira de ator em 1998, aos doze anos. Ele se tornou conhecido entre a audiência mais jovem por seu trabalho na série do Disney Channel, ‘Even Stevens’, também aparecendo em três filmes para TV da Disney. Em 2003, LaBeouf fez sua estreia no cinema com o filme ‘O Mistério dos Escavadores’, também figurou no papel principal em ‘O Nerd Vai à Guerra’, no mesmo ano.

Em 2005, LaBeouf fez a sua transição, pulou de papéis teens para papéis mais densos em filmes como ‘Constantine’ e ‘O Melhor Jogo da História’. Em 2007, estrelou em dois filmes de sucesso, ‘Paranoia’ e ‘Transformers’, e no ano seguinte ele apareceu em ‘Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal’ como o filho do protagonista Harrison Ford.

Em 2009, LaBeouf reprisou seu papel de Sam Witwicky em ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’. Ainda este ano, ele aparece em ‘Nova York, Eu Te Amo’. Os próximos projetos incluem ‘The Associate’ e ‘Wall Street 2’.
Em maio de 2009, LaBeouf fez sua estreia como diretor, dirigindo o vídeo musical do rapper americano Cage, para o single "I Never Knew You".

Stanley Tucci: é um ator premiado, diretor, produtor e roteirista norte-americano. Indicado para diversos prêmios, incluindo um Oscar de melhor ator coadjuvante por seu desempenho em ‘The Lovely Bones’ (br: Um Olhar do Paraíso / pt: Visto do Céu), de 2009. Tucci também é conhecido pelas suas participações nos filmes ‘The Devil Wears Prada’ (O Diabo Veste Prada) e ‘The Terminal’ (O Terminal).

O ator vive em South Salem, no estado de Nova York, com seus três filhos, os gêmeos Isabel e Nicolo, e Camilla. Foi coproprietário do restaurante Finch Tavern, em Croton Falls. Sua esposa, Kate Tucci, morreu de câncer em maio de 2009. Em entrevista ao jornal New York Post, Tucci declarou: "Minha esposa foi uma pessoa extraordinária, que mostrou a todos nós o que é ter uma grande força".

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software