APURAÇÃO

Tarcísio de Freitas confirma favoritismo e é eleito governador de São Paulo

Nome forte do Republicanos vence Fernando Haddad após semanas de debates e carreatas

LG Rodrigues

Publicado em 30/10/2022 às 19:10

Atualizado em 30/10/2022 às 19:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Tarcísio de Freitas venceu as eleições estaduais e ocupará o cargo de Governador do Estado de São Paulo a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2023 / Foto: Lethícia Gabriela e Rogerio Lima

Continua depois da publicidade

Em uma apuração menos apertada do que a presidencial, mas que ainda assim mexeu com os ânimos dos eleitores paulistas, o candidato pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, venceu as eleições estaduais e ocupará o cargo de Governador do Estado de São Paulo a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2023.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
POLARIZAÇÃO.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tarcísio de Freitas vota São José dos Campos, SP

• Ordem de equipe de Tarcísio pode configurar crime, e especialistas defendem apuração

• Tarcísio e Haddad estão em empate técnico em SP: 46% a 43%

As eleições de 2022 são concluídas após meses de movimentos de extremos e casos de violência em todo o Brasil. A menos de 15 dias do pleito, o Brasil registrou ataques entre apoiadores dos dois principais candidatos e alianças fechadas entre políticos que foram derrotados do páreo no último dia 2 de outubro.

Ao longo deste domingo (30), vários prefeitos de municípios do nordeste brasileiro foram às redes sociais para denunciar operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que impediram a passagem de veículos que levavam eleitores para seus locais de votação.

Continua depois da publicidade

A medida levou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes a intimar o diretor geral da entidade para prestar esclarecimentos, uma vez que o próprio Moraes havia proibido operações nas estradas durante este dia de segundo turno para permitir que todos os eleitores pudessem ir às urnas sem correr riscos de perder o horário.

Após horas de expectativa sobre uma possível prorrogação do horário das votações no nordeste, o presidente do TSE optou por não prolongar o período. Ao todo, de acordo com veículos de imprensa de todo o Brasil, mais de 550 bloqueios nas estradas foram efetuados.

Mais informações em instantes...

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software