Brasil

São Paulo chega a 144,2 mil mortes por Covid; 62% dos municípios não registram óbito

Taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 39,6% no Estado e de 37,8% na Grande São Paulo, os menores índices do ano

Da Reportagem

Publicado em 24/08/2021 às 11:31

Atualizado em 24/08/2021 às 13:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 39,6% no Estado / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 144.243 mortes e 4.214.533 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. As cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 39,6% no Estado e de 37,8% na Grande São Paulo, os menores índices do ano. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Covid-19: Brasil tem menor média móvel de mortes desde janeiro

• Adesão de jovens à vacina contra a Covid continua baixa na capital paulista

• Pesquisa busca vacina contra HIV com tecnologia similar à da Covid

São Paulo não registrou mortes por Covid-19 em 402 dos 645 municípios do Estado na última semana, a partir de 15 de agosto, o que representa 62% das cidades paulistas. Além disso, 60 municípios não tiveram novos casos confirmados no período.

De acordo com o governo estadual, o balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

Continua depois da publicidade

A constatação foi feita a partir de análise dos dados deste domingo (22) com o anterior (15), à disposição para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado. As informações foram registradas pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde para notificação dos casos graves e mortes, e no E-SUS, onde são notificados os casos leves.

Os balanços são superiores aos identificados em comparação similar realizada no intervalo de 28 de julho a 4 de agosto que apontava 346 municípios sem novos óbitos naquela semana, e 31 sem casos.

O Estado já vacinou 96% de sua população adulta com pelo menos uma dose da vacina ou com a vacina de dose única. Mais de 32% da população geral de SP já completou seu esquema vacinal, garantindo proteção completa contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software