Brasil

Projeto social oferece aulas de tecnologia para idosos em SP

"Projeto Integração" é realizado pela instituição de jovens voluntários JCI Brasil-Japão, e tem aulas presenciais aos sábados na FECAP

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2023 às 11:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As aulas acontecerão semanalmente, entre abril e outubro, nas manhãs de sábado / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) sedia, mais um ano, o "Projeto Integração", que oferece aulas de conhecimentos e habilidades básicas de inclusão digital para idosos. A iniciativa surgiu em 2003, criado em parceria com o Instituto Paulo Kobayashi e a JCI Brasil-Japão, com a proposta de levar conhecimentos e habilidades básicas de inclusão digital para a melhor idade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inicialmente, na ocasião da primeira turma do projeto, o foco era o ensino de informática e computação básica. Atualmente, com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, a proposta atual prevê a familiarização da terceira idade com estes aparelhos, conhecimentos sobre manuseio e utilização de suas funcionalidades e aplicativos diversos, principalmente aqueles que podem facilitar a vida dos usuários de mais idade: aplicativos de comunicação instantânea, internet banking, entrega de refeições e transportes, tornando a vida do participante dinâmica e divertida.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Canil Municipal do Guarujá incentiva a adoção de cães idosos

Durante o programa de aulas, serão abordados diversos temas como: as partes físicas do telefone; tela inicial e recursos básicos; configurações e segurança; foto e filmagem; internet no smartphone; e-mail; instalação e utilização de aplicativos; Whatsapp; Facebook; Aplicativos de compras e descontos, navegação (mapas) e táxis/transportes.

As aulas acontecerão semanalmente, entre abril e outubro, nas manhãs de sábado, presencialmente na sala 552 do Bloco E.

Continua depois da publicidade

Alunos e voluntários interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 98746 7010. As vagas para alunos fecharão dia 23 de abril, sendo no total 25 vagas (há lista de espera caso haja desistências). Para voluntários não há limite de data, e é preciso informar a disponibilidade.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software