Brasil

Pix deverá ter limite de transação em horários definidos pelo cliente

Na quinta (26), os bancos encaminharam ao BC um pedido de flexibilização das regras do Pix, sistema brasileiro de pagamentos instantâneos

Folhapress

Publicado em 27/08/2021 às 16:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação/Banco Central do Brasil

Continua depois da publicidade

O Banco Central deve anunciar medidas para aumentar a segurança do Pix. Entre as mudanças previstas, os clientes poderão definir limites de valores que poderão ser movimentados em determinados horários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (27) que outras medidas estão sendo analisadas. O anúncio, segundo ele, será em breve.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Golpe que envolve Pix e falso Uber circula em Santos e cidades vizinhas; entenda

• Jovens em carro são sequestrados em Guarujá e ladrões fazem PIX e saques

"A gente deve anunciar em breve um conjunto de medidos para para que as pessoas possam eleger melhor como usar o Pix, bloquear o Pix em horários e coisas desse tipo", disse. Em seguida, afirmou que não anteciparia as mudanças.

Campos Neto participou de um encontro organizado pelo grupo empresarial Esfera Brasil e pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), em São Paulo. O presidente do BC não falou com a imprensa.

Continua depois da publicidade

Na quinta (26), os bancos encaminharam ao BC um pedido de flexibilização das regras do Pix, sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, para dificultar a ação de criminosos.

Depois do lançamento do novo meio de pagamento, em novembro do ano passado, bandidos têm tirado vantagem da facilidade e da rapidez do Pix para aplicar golpes.

Campos atribui o número de golpes relatados à retomada das atividades. Na avaliação dele, o Pix traz elementos extras de segurança e que aumentam as chances de os golpistas serem identificados.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software