Gel de massagem leva o nome 'Navagina' e provocou ira da empresa produtora do Novalgina / Reprodução
Continua depois da publicidade
Criadora e produtora do medicamento 'Novalgina', a Sanofi, empresa farmacêutica originária da França e um dos maiores conglomerados do segmento no mundo, está processando um sex shop de Minas Gerais após o estabelecimento ter criado um gel erótico que foi batizado de 'Navagina'.
A ação aberta pela empresa contra o sex shop Secret Love, que fica localizado no município de Bom Despacho, interior de Minas Gerais, afirma que existe uma 'concorrência desleal' além de 'prática de violação de marca'.
Continua depois da publicidade
O estabelecimento comercial lançou o gel de massagem corporal há pouco tempo. Atualmente, o 'Navagina' é vendido em sites de produtos eróticos. A Sanofi afirma que existe 'infame jogo de palavras para se referir ao órgão genital feminino' e uso de 'frase de baixo calão' na embalagem, que menciona os termos 'dipiroca solta', outra referência a um dos princípios ativos do Novalgina, a dipirona.
A empresa francesa afirma que a o sex shop mineiro quer gerar "ilícita associação na mente dos consumidores e evidencia a intenção de alavancar as vendas do seu produto erótico às custas do prestígio conquistado pela marca" e solicita, além da interrupção das vendas do produto, uma indenização de R$ 150 mil por danos morais.
Continua depois da publicidade