Instagram / Agência Brasil/Tânia Rêgo
Continua depois da publicidade
Você sabe qual é a melhor forma para usar o Instagram para divulgação da sua vida profissional? A Gazeta consultou Silvio Sauerbier, especialista em marketing e CEO da Alpes Mídia, que deu várias sugestões que podem ajudar quem, cada vez mais, vê no Instagram uma oportunidade de promover seus próprios talentos.
Veja só:
Continua depois da publicidade
O que evitar
Todo cuidado é pouco na hora de publicar qualquer tipo de conteúdo, explica o especialista. Nem tudo o que se posta pode manter seus seguidores no seu perfil. O uso de imagens chamativas, boas combinações de conteúdos, interações nos stories e o uso correto de hashtag, gera engajamento para o seu perfil. Quanto mais organizado seja, mais profissional ele se identifica.
Continua depois da publicidade
Ter perfil pessoal e perfil profissional
Nem tudo o que se posta no perfil pessoal é pertinente ao público do perfil profissional. O correto é criar um perfil para cada finalidade e assim dividir os conteúdos pessoais dos profissionais.
Comprar seguidores é uma boa ideia?
Continua depois da publicidade
A compra de seguidores pode, sim, impressionar os seguidores, pois o público que acompanha as redes imaginará que uma grande quantidade de pessoas acompanha determinado perfil. Porém, esta prática, comum entre perfis empresariais e pessoais, pode prejudicar a entrega de conteúdo e com isso diminuir o engajamento, entregando menos conteúdo ao seu público, explica Silvio Sauerbier.
Como começar a profissionalizar o perfil
Para um bom perfil profissional é muito importante a criação de bons conteúdos que mantenham seu perfil movimentado, gerando interação entre o criador de conteúdo com as pessoas que te acompanham. Para isso, é importante também o acompanhamento de uma boa agência de publicidade, marketing e criação de conteúdo.
Continua depois da publicidade