Brasil

Dono da Havan: Em nota, Luciano Hang diz que 'será um prazer' depor na CPI da Covid-19

Em nota emitida pela assessoria de empresa da Havan, o empresário disse que recebeu notícia de convocação com tranquilidade

Da Reportagem

Publicado em 23/09/2021 às 13:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Luciano Hang foi convocado para prestar depoimento durante CPI de Covid-19 / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

* Com informações da Folhapress

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O dono da rede de lojas Havan foi convocado para prestar depoimento durante a CPI da Covid-19 nesta quinta-feira (23). Em nota emitida pelo empresário, ele afirmou estar tranquilo com a notícia e disse que será 'um prazer' atender ao chamado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praia Grande passa a operar com quatro polos de vacinação contra a covid-19

• Saúde deve recuar e voltar a recomendar vacina contra Covid em adolescentes

• Anvisa conclui investigação de óbito de adolescente e afirma que ele não está relacionado à vacina

A aprovação do requerimento de convocação do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi realizada pelos senadores da CPI da Covid durante a manhã.

O requerimento foi apresentado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL). Ele considerou "fundamental" ouvir o empresário antes do encerramento dos trabalhos da pandemia.

Continua depois da publicidade

Hang é apontado como membro do chamado "gabinete paralelo". O empresário defende práticas negacionistas no enfrentamento, entre elas o tratamento precoce.

A mãe dele, que morreu de Covid-19, foi tratada em hospital da rede Prevent Senior. Após a sua morte, o empresário usou suas redes sociais afirmando que ela poderia estar viva se tivesse recebido os medicamentos do tratamento precoce. No entanto, prontuário médico, em poder da CPI da Covid, mostra que ela recebeu os medicamentos do kit Covid.

O depoimento do empresário deverá ser realizado na quarta-feira (29).

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Os senadores também aprovaram requerimento de convocação da advogada Bruna Morato, que representa os médicos e ex-médicos da Prevent Senior que fazem denúncias contra a operadora de saúde.

Os médicos organizaram um dossiê no qual denunciam que os hospitais da rede Prevent Senior eram usados como laboratórios para estudos com hidroxicloroquina e outros medicamentos do Kit Covid. Os pacientes e familiares não seriam informados da aplicação da medicação.

Continua depois da publicidade

Confira a seguir a nota emitida pela Havan na íntegra.

"Recebo com tranquilidade a informação que serei convocado para depoimento, como testemunha, na CPI da Covid-19, na próxima quarta-feira, 29, de setembro de 2021. Será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia. Desde o princípio falamos que era preciso cuidar da saúde, sem descuidar da economia. Estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer questionamento".

Luciano Hang

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software