Brasil

Detran-SP alerta sobre golpes de leilão

Entida explica que para  fazer um lance seguro e sem riscos, cidadãos devem consultar o site  da autarquia

Gladys Magalhães

Publicado em 07/11/2022 às 13:52

Compartilhe:

Veículos leiloados pelo Detran-SP são removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar / Divulgação/Detran.SP

Depois da Receita Federal, agora foi o Detran-SP quem soltou um alerta para orientar os usuários a fim de que não caiam em golpes de falso leilão.

Assim, a entidade explica que  para  fazer um lance seguro e sem riscos de veículos apreendidos pelo Detran.SP, os cidadãos devem consultar o site  www.detran.sp.gov.br, no campo de Destaques,  para ter acesso aos editais dos leilões oficiais promovidos pela autarquia.

“É muito importante que o interessado em arrematar veículos apreendidos pelo Detran-SP utilize o nosso site. Lá, ele vai encontrar todas as informações necessárias, como editais e links, que remetem diretamente aos pregões realizados apenas por empresas e leiloeiros devidamente cadastrados no Departamento”, explica Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Segundo a entidade, vale esclarecer que os veículos leiloados pelo Detran-SP são removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como rachas, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Já os removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotomania no concurso 2675, nesta quarta (18)

O prêmio é de R$ 18.500.000,00

Cotidiano

Confira os números sorteados na Quina no concurso 6536, nesta quarta (18)

O prêmio é de R$ 16.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter