Bonner perdeu a linha por duas vezes em debate presidencial / Reprodução/TV Globo
Continua depois da publicidade
No debate presidencial da Rede Globo, nesta sexta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alegou não ter ouvido a pergunta do oponente, o presidente Jair Bolsonaro (PL), porque ele estava "falando para dentro" e pediu para repetir a pergunta. Os dois candidatos, então, começaram a se desentender e Bolsonaro cobrou que não perdesse tempo por ter que refazer o questionamento ao petista.
"Eu sinceramente não entendi. Porque ele tá falando para dentro. Eu não consegui ouvir o que ele falou. Fala um pouco mais alto", disse Lula. O apresentador, William Bonner, indicou que não queria interromper o tempo correndo apenas por isso.
Continua depois da publicidade
"Vamos parar os dois relógios. A dinâmica do debate prevê cinco minutos para cada um. Não vamos parar o relógio porque um não escutou. O tempo vai correr, gente. Vamos em frente", pediu. O presidente quis seu tempo de volta: "Vou repetir com relógio parado, é isso?".
"O relógio vai voltar a contar. Fazem questão de quantos segundos? Vamos lá", respondeu Bonner, sem paciência.
"O nosso governo, em 2020 e 2021, criou empregos mesmo com a pandemia. Esse ano a média mensal tá em torno de 250 mil empregos por mês. E você disse há pouco tempo em vídeo que você queria criar empregos para homens e mulheres. Só não sabia como. Que tal você dar os parabéns para mim agora sobre criação de empregos no Brasil?", provocou Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
"O povo brasileiro tem que compreender que eles mudaram a lógica da medição de emprego. Eles colocaram o MEI [microempreendedor individual] como se fosse emprego. Colocaram emprego informal como se fosse emprego. No meu tempo a medição de emprego era carteira profissional assinada", rebateu o petista.