O resultado da seletiva pode ser conferido através do site / Divulgação/PMB
Continua depois da publicidade
Muita dedicação e emoção marcaram o dia de 125 candidatos à fase de pré-seleção para bolsas de estudo integral de balé da Escola de Teatro Bolshoi Brasil com sede em Joinvile (SC) realizada no sábado, 27, na Casa da Cultura de Bertioga, no litoral de SP. A filial catarinense é a única no mundo fora de Moscou, na Rússia.
Bertioga recebeu esta fase como um resultado da parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Escola, acolhendo candidatos bertioguenses e de todo o estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os aprovados nesta etapa passam por uma segunda fase do processo, que acontece em Joinville.
A Diretora de Cultura Camila Quelhas celebra o balé do Município formando futuros talentos: "É motivo de muito orgulho todo avanço que o curso de balé clássico tem tido nos últimos 6 anos aqui no município. Atualmente, a gente atende 700 alunos, em quatro Centros de Cultura: Casa da Cultura, Centro Cultural Chácaras, Vila do Bem Indaiá e Vila do Bem Boraceia. A equipe de profissionais utiliza a metodologia Vaganova, que é a mesma do Teatro Bolshoi."
Já a representante da Escola Priscilla Melo Ponciano, presente durante o evento, expressa grandes expectativas para os selecionados e conta um pouco sobre o curso: "Essas crianças vão para a escola e recebem um ensino gratuito durante oito anos de formação, com isso, a gente exporta talento para o mundo inteiro."
Para Conceição de Maria Mendonça Pinho, mãe da candidata Manoela, a modalidade mostrou impactar positivamente a vida da filha: "O balé abre vários leques na vida de uma criança, desde a dança até o seu desenvolvimento. Por ser um motivo de dedicação e disciplina, acaba ajudando inclusive na escola. Como mãe, é o maior orgulho vê-la alcançando seu sonho."
O resultado da seletiva pode ser conferido através do site http://www.escolabolshoi.com.br/audicoes, a partir desta segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade