Bertioga

'Resgatamos a autoestima do povo de Bertioga', afirma Caio Matheus

No aniversário de 33 anos de emancipação de Bertioga, Caio Matheus fez uma espécie de balanço de como encontrou a cidade e como a está deixando para a próxima gestão

Jeferson Marques

Publicado em 19/05/2024 às 06:25

Atualizado em 30/05/2024 às 09:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, em entrevista do Diário / Nair Bueno/Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Em entrevista exclusiva ao Diário, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, falou sobre os seus 8 anos de governo e, ainda, abordou a sua despedida da prefeitura, já que cumpre seu último mandato.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No aniversário de 33 anos de emancipação da cidade, Matheus fez uma espécie de balanço de como encontrou a cidade e como a está deixando.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

• Com shows e desfile, confira a programação de aniversário de Bertioga

• 'Não vesti um personagem, fui eu o tempo todo', afirma Caio Matheus

Desafio da vida

Matheus disse que, há 17 anos, quando chegou em Bertioga, sua intenção sempre foi ser prefeito.

"É uma satisfação ouvir da boca das pessoas que trabalhei bem. Mesmo com algumas críticas, graças a Deus e a sabedoria que ele nos deu, passamos por uma crise econômica no começo, uma pandemia no meio do caminho e isso tudo acabou nos fortalecendo. Foi o grande desafio da minha vida e estou satisfeito comigo e com nossa equipe", comenta.

Continua depois da publicidade

Grande obra

Matheus foi perguntado sobre qual a sua principal obra ou o seu principal feito à frente de Bertioga, mas ele preferiu não focar em apenas um item.

"Podemos falar da Educação, que entreguei uma escola e estou construindo mais três. Preparar as crianças e pensar no futuro nos dá, como gestores públicos, muita satisfação. Também temos os programas habitacionais, um hospital que será entregue no meio do ano e, enfim, tantas coisas que fazem a diferença na vida das pessoas, como o Centro de Eventos e o novo Mercado de Peixes, que logo estarão à disposição da população".

Vem do coração

"Tenho a imagem muito clara do pensamento do bertioguense quando entrei. Bertioga era o patinho feio da Baixada Santista e ninguém aqui acreditava na política. Resgatar a autoestima do nosso povo, trabalhando em todos os bairros e com grandes focos em infraestrutura são coisas que cito que vem do coração. Sou reconhecido como um prefeito que não fica muito em bares, padarias e restaurantes, mas que trabalha muito na busca por soluções e alternativas. Não é fácil, mas gosto do que faço e isso me motiva", explica.

Continua depois da publicidade

Deputado em 2026?

Matheus confessou que está recebendo convites para, em 2026, concorrer à uma vaga como deputado.

"Gosto mais do Poder Executivo em relação ao Poder Legislativo. Me sinto mais feliz e realizado sendo prefeito. Porém, estou à disposição de Bertioga e da nossa região para, caso queiram, seguir ajudando e buscando soluções dentro da política e gestão pública. Recebo elogios de muitas pessoas de outra cidade, então, não afirmo e nem nego que posso sim concorrer à alguma vaga em 2026", confessa.

Mais técnico e menos político

Matheus afirmou que é um prefeito mais técnico do que político, e que a pessoa que ele vai indicar para substituí-lo também seguirá essa linha.

Continua depois da publicidade

"Seja um homem ou uma mulher, será uma pessoa da equipe que vai seguir unindo e buscando soluções para Bertioga. Não faço joguinhos, trabalho honestamente e busco atender as demandas do coletivo, e é isso que a pessoa que eu indicar deverá manter. O nome deve ser divulgado em breve, mas já batemos o martelo", conta.

Isso é uma empresa

Sobre a sua gestão à frente de Bertioga, Matheus reforçou a importância de se ter uma pessoa técnica à frente da prefeitura.

"Devemos tratar isso aqui como uma empresa, que precisa mostrar bons resultados. Você não pode dar o comando de uma empresa de milhões nas mãos de alguém só por conta deste mesmo alguém ter bom papo. É preciso ter pessoas com conhecimentos técnicos, com currículo, realização e bagagem administrativa para tomar conta da cidade. E é importante que as pessoas façam essa leitura", analisa.

Continua depois da publicidade

Aniversário

Como mensagem de aniversário da cidade para os moradores, Caio Matheus disse esperar que as pessoas pensem mais no coletivo e sejam menos individualistas.

"Precisamos manter a união que já mostrou ter dado certo. Bertioga evoluiu muito conosco e tem potencial para evoluir ainda mais. Espero que as pessoas tenham resgatado o orgulho de morar aqui e que saibam que trabalhamos muito desde o primeiro mandato para dar uma melhor condição de vida à elas. Time que está ganhando não se mexe e sou o mais interessado em dar sequência ao lindo trabalho feito aqui", finaliza.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software