Bertioga

Procon/SP fiscaliza comércios em Bertioga

Um dos mercados visitados será multado por vender produtos vencidos

Da Reportagem

Publicado em 30/06/2023 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Uma das fiscalização realizada pelos agentes, foi para atender uma denúncia feita ao Procon de Bertioga / Divulgação/Procon

Continua depois da publicidade

O Procon/SP – Núcleo Regional de Santos, em parceria com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor de Bertioga, realizou fiscalizações em comércios no município nesta quinta-feira (29). Os fiscais verificaram possíveis irregularidades em mercados e posto de combustíveis. Um dos mercados visitados será multado por vender produtos vencidos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o coordenador do Núcleo Regional do Procon, Fabiano Mariano, a equipe realizou atividades mescladas nos bairros Rio da Praia, Albatroz,  Indaiá e Centro. Uma das fiscalizações de rotina foi em um posto de combustíveis, onde não foram encontradas irregularidades.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Inscrições para expor no Retratos de Bertioga encerram no domingo (2)

Os agentes do Procon foram até dois mercados para orientar os comerciantes sobre obrigações como: deixar o preço nos produtos para facilitar aos consumidores, acompanhar o prazo de validade dos alimentos, ter leitor ótico para conferencia de preços sempre funcionando, ter rótulos nos alimentos produzidos na panificadora, e sobre a proibição de manter a carne pré-moída no açougue.

Outra fiscalização realizada pelos agentes, foi para atender uma denúncia feita ao Procon de Bertioga. O órgão municipal foi informado sobre um mercado que estaria expondo produtos sem a etiqueta de preço, além de vender carnes com má aparência – esta denúncia foi repassada à vigilância em saúde.

Continua depois da publicidade

No comércio denunciado, segundo Fabiano Mariano, foram encontrados produtos vencidos. O coordenador explicou que será aberto um processo administrativo para multar o local, porém, o proprietário ainda pode se defender junto ao Procon/SP.

Além das fiscalizações e orientações, foram distribuídos em dez comércios cartilhas de orientação de afixação de preços e exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Também foram entregues para diversos consumidores os seguintes itens: cartilhas, guia cartão de crédito, guia de Defesa do Consumidor, e um mini-guia do CDC com os principais direitos.

Serviço

Continua depois da publicidade

O Código de Defesa do Consumidor está disponível no site www.procon.sp.gov.br.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software