De acordo com especialistas, o EEG é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada por meio da utilização de eletrodos colocados no couro cabeludo / Joanderson Piropo/PMB
Continua depois da publicidade
Um novo equipamento para realização do exame de eletroencefalograma (EEG), foi adquirido pela Prefeitura de Bertioga. Como uma das especialidades da Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem), a ampliação dos serviços e exames passaram a ser realizados aos sábado também, mas por conta de agendamento médico.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
De acordo com especialistas, o EEG é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada por meio da utilização de eletrodos colocados no couro cabeludo. Por meio dele, é possível obter registros da atividade cerebral e assim realizar o diagnóstico de eventuais anormalidades cerebrais.
Ainda segundo as autoridades, o eletroencefalograma é indicado quando se há suspeita de alterações da atividade cerebral e dos ritmos cerebrais fisiológico, para monitoramento cirúrgico e em avaliação de outras doenças neurológicas. Além disso, é utilizado para pacientes com alteração da consciência, epilepsia ou distúrbio do sono. Como a atividade elétrica espontânea está presente desde o nascimento, esse é um exame que pode ser feito em todas as idades, de recém-nascidos a pacientes idosos.
Os atendimentos na Unibem são realizados após o encaminhamento de médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a Central de Regulação do município.
Unibem
A unidade funciona na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia. O local tem cerca de 748 m2 e conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia. Desde a sua inauguração, Bertioga saltou de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município.
Além dos médicos especialistas, a Unibem tem uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.
Continua depois da publicidade