BERTIOGA

Jorge Vercillo é atração do Festival Indígena de Bertioga 2023

O Festival Indígena de Bertioga é realizado pela Prefeitura e produzido pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2023 às 20:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Jorge Vercillo / Divulgação

Continua depois da publicidade

Forte defensor da preservação da cultura indígena e do meio ambiente, o cantor Jorge Vercillo se apresenta no Festival Indígena de Bertioga (FIB 2023) na noite do dia 22 de abril, no Parque dos Tupiniquins. A entrada é gratuita.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bertioga intensifica ações para reforçar segurança em escolas da cidade

• Bombeiros encontram corpo que pode ser vítima de naufrágio em Bertioga

• Corpo de segunda vítima do naufrágio de Bertioga é encontrado

A abertura do show ficará por conta do Brô Mc's, grupo de rap formado em 2009 por integrantes indígenas Guarani e Kaiowá. Composto por Kelvin Mbaretê, Bruno Veron, Clemersom Batista e Charlie Peixoto, juntos eles se tornaram o primeiro grupo de rap indígena do Brasil e se apresentaram na última edição do Rock in Rio. 

O FIB 2023 acontecerá entre 19 e 23 de abril, com oficinas de artesanato, pinturas corporais, danças, demonstrações de esportes e práticas corporais indígenas, apresentações da juventude indígena, cantos, rituais, dentre outras atividades para celebrar as tradições dos povos originários.  

Continua depois da publicidade

Com o tema "Água é Vida", o festival traz a "Cerimônia das Águas", que busca levantar o debate sobre as crises ambientais, ressaltando os conhecimentos e sabedorias indígenas na Década Internacional das Águas dos Oceanos e Rios. 

Mais de 300 indígenas de diversas etnias do Brasil devem participar do festival, sendo eles: Guarani da Aldeia Rio Silveira (Bertioga-SP), Bakairi (Paranatinga – MT), Bororo (Rondonopólis – MT), Xavante (Campinápolis – MT), Kaingang (Candido de Abreu – PR), Kuikuro (Canarana – MT), Kalapalo (Canarana – MT), Fulni-Ô (Águas Belas – PE), Pataxó (Porto Seguro – BA) e Terena (Aquidauana – MS). 

O Festival Indígena de Bertioga é realizado pela Prefeitura e produzido pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena. O evento faz parte do calendário "Bertioga é + diversão e aventura 365", que tem o objetivo de impulsionar o turismo e acelerar a retomada econômica do Município. 

Continua depois da publicidade

SERVIÇO

Parque dos Tupiniquins – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software