Polícia
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima, de 28 anos, estava na residência quando o suspeito chegou, chutou a porta, invadiu o imóvel e o agrediu com a faca
Edilson foi preso em flagrante após a morte de Ariosvaldo / /Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
O homem preso após matar o companheiro da ex-mulher com uma facada no pescoço, em Bertioga, foi condenado a 12 anos de prisão após ir a júri popular nesta segunda-feira (24). Edilson Bispo Lisboa invadiu a casa onde a ex morava com a vítima e cometeu o crime por ciúmes, em agosto de 2020.
O julgamento teve início às 13 horas no Fórum de Bertioga. As testemunhas do caso foram ouvidas, e o júri popular se estendeu até as 20h30, quando foi dada a sentença e o réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil.
Continua depois da publicidade
Edilson permanece preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. O pedido para ele em responder em liberdade foi negado. A defesa dele irá recorrer da decisão.
O caso
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu em agosto de 2020, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima, de 28 anos, estava em casa quando o suspeito chegou, chutou a porta, invadiu o imóvel e o agrediu com a faca.
Ariosvaldo teria pegado outra faca e também investido contra o suspeito, para se defender. Uma familiar da ex-mulher do autor do crime, disse que a vítima estava de costas, sentada no sofá, quando foi atacada. A ex-companheira do suspeito informou à polícia que viveu com o ex-marido por dois anos e meio, separando-se dele e passando a viver com o até então atual namorado.
Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto Socorro da cidade, mas a vítima, Ariosvaldo Pereira da Silva, não resistiu aos ferimentos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade