O Município conta com o patrulhamento da GCM por toda a cidade e monitoramento 24 horas pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga / Divulgação/PMB
Continua depois da publicidade
Em patrulhamento de rotina a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga detém homens pelo crime de furto de fiação elétrica por duas semanas consecutivas. Os flagrantes resultaram na prisão de 4 indivíduos.
Na primeira ocorrência dois flagranteados foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, sendo um deles indiciado pelo Delegado por furto qualificado pelo emprego de escalada e preso em flagrante. O outro ainda está sendo investigado.
Os homens foram capturados na Avenida Dezenove de Maio, há cerca de cem metros do local do crime. O flagrante aconteceu após perseguição dos GCMs.
Na ocasião do flagrante, apenas o agente que já foi indicado confessou a autoria delitiva. A única testemunha que compareceu na delegacia afirmou que viu apenas o indiciado subtraindo os fios.
Já na segunda ocorrência, ocorrida domingo (02), três indivíduos foram presos em flagrante e todos vão responder por furto qualificado pelo emprego de escalada e em concurso de pessoas, que é quando a infração penal é praticada por mais de um pessoa.
COMBATE
O Município conta com o patrulhamento da GCM por toda a cidade e monitoramento 24 horas pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe). As denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo 190.
"Com a finalização do concurso público em andamento, Bertioga se tornará a cidade da Baixada com maior número de GCMs por habitantes. Serão 100 novos integrantes até o fim deste ano. É a Secretaria de Segurança e Mobilidade trabalhando por uma Bertioga ainda mais segura, pontua a secretária da Pasta, Thalita Walperes.