O prefeito Caio Matheus fez anúncio acompanhado de seus secretários e representantes da Umbrella / Reprodução / Instagram
Continua depois da publicidade
A Baixada Santista está mais próxima de ganhar um novo hospital. Em anúncio realizado no começo da noite desta terça-feira (11) por meio de suas redes sociais, o prefeito Caio Matheus, de Bertioga, anunciou a parceria entre a Administração Municipal e a empresa Umbrella Hospitalar para construir um moderno centro médico.
Segundo o chefe do Executivo bertioguense, o complexo médico ficará localizado na Riviera de São Lourenço e se tratará de um 'hospital dia', que é uma modalidade de unidade de saúde que se caracteriza por ter a preparação necessária, por meio de equipamentos e equipes médicas, para atender pacientes que precisam permanecer sob cuidados por até 12 horas.
Continua depois da publicidade
"A saúde de Bertioga vai receber um grande avanço nos próximos meses. Acabou de ser assinado, entre as empresas representantes da urbanização da Riviera de São Lourenço, e a empresa Umbrella, um termo de intenção para a construção de um hospital Dia, de pronto atendimento para urgência e emergência no bairro da Riviera. É muito importante dizer que além de hospital dia, há previsão para oito consultórios, previsão para centro cirúrgico, previsão para quase 20 leitos, previsão para exames laboratoriais, entre outros diversos serviços oferecidos nesse novo hospital em Bertioga", afirmou em transmissão pela internet.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O complexo será construído pela iniciativa privada, mais precisamente pela Umbrella Hospitalar e contará também com ambulatório, laboratório de análises clínicas, para atendimento particular, conveniado e público, através de parceria com a prefeitura.
"O hospital, embora vá ser feito pela iniciativa privada, e estou aqui com a nossa Secretária de Saúde porque os estudos para uma parceria público-privada já estão em andamento, para que nós possamos, nessa parceria, oferecer através desse novo equipamento, embora particular, serviços também públicos, municipais. Isso é um dos pontos tratados nessa importante reunião no dia de hoje", destacou o prefeito.
Para concluir, Caio Matheus destacou que a chegada da empresa ao município se trata de um sinal de boa administração e imagem pública de Bertioga para o restante do país.
Continua depois da publicidade
"É claro que é um grande ganho na saúde do bertioguense e com certeza mostra que a saúde tá sendo bem cuidada, que a cidade está sendo bastante atrativa para novos investimentos", finaliza.