Bertioga

Bertioga realiza campanha de conscientização para segurança no trânsito

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito

Da Reportagem

Publicado em 27/05/2023 às 21:04

Compartilhe:

A campanha foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária / Divulgação/PMB

A Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga realizou, neste sábado (27), na Praça dos Emancipadores, ações com a finalidade de ressaltar a importância de se adotar comportamentos seguros no trânsito. O tema deste ano é: "no trânsito, escolha a vida".

A Prefeitura está compromissada com a declaração da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu uma Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, com a meta de reduzir as mortes e lesões no trânsito em pelo  menos 50% até 2030.

Para tanto, investe em segurança no trânsito o ano inteiro por meio de investimento em obras para melhorar a infraestrutura e tráfego nas vias, como: pavimentação; iluminação pública; novas ciclovias; rotatórias; mais agentes de trânsito nas ruas com a realização de concurso público;  sinalizações de trânsito - pintura de vias e instalação de placas.

Além das atividades habituais, o Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) realiza diariamente fiscalização em frente às escolas municipal e estadual, a fim de efetivar um tráfego seguro, sobretudo, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter