32 pessoas estão infectadas pelo vírus no Município, cinco internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e duas em enfermaria / Divulgação/PMB
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (10) faz um mês que Bertioga não registra novos óbitos por Covid-19. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 161 óbitos, destes, 37 em março deste ano, mês com maior número de mortes pela doença.
"Estar há 30 dias sem óbitos por Covid-19 em nossa cidade é resultado da prevenção, ações de combate à pandemia e avanço da vacinação. Cada dia sem morte é uma batalha vencida nessa guerra que ainda não acabou. E, por isso, a população não deve baixar a guarda. Todos devem continuar se cuidando e, principalmente, não devem deixar de se vacinar. Vacinas salvam vidas", ressalta o prefeito Caio Matheus.
Continua depois da publicidade
De acordo o último boletim epidemiológico, são 32 pessoas infectadas pelo vírus no Município, cinco internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e duas em enfermaria.
A Prefeitura iniciou nesta semana mais uma ação de testagem da população para detecção e mapeamento da Covid-19, nos bairros Chácaras e Rio da Praia. A secretária de Saúde, Janice Santos, destaca o objetivo da iniciativa.
Continua depois da publicidade
"Estamos expandindo a testagem para os bairros a fim de monitorar o comportamento do vírus na Cidade. Conseguindo detectar os casos com antecedência, podemos acompanhar, medicar e observar as pessoas confirmadas e as que entraram em contato, evitando assim casos mais graves", afirma.
VACINAÇÃO
Continua depois da publicidade
Bertioga já ultrapassa a marca de 50.000 doses aplicadas e mais de 30% da população adulta imunizada. Nesta terça-feira (10) foi iniciada a vacinação das pessoas acima de 18 anos que realizaram agendamento no site vacinajabertioga.com.br. Ação segue durante os próximos dias no Ginásio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras e Vila do Bem Boraceia.
Continua depois da publicidade