Cotidiano

Barbeiro perde tudo após enchente em Bertioga e fica sem ter como trabalhar

Pouco antes de descobrir que o estabelecimento tinha sido tomado pela água, ele até pensou em fazer uma ação para ajudar os moradores do bairro

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2022 às 11:02

Atualizado em 22/03/2022 às 14:02

Compartilhe:

Barbeiro perde tudo após enchente em Bertioga e fica sem ter como trabalhar / Reprodução/ Instagram

Caio Dias, um jovem barbeiro de 23 anos, perdeu tudo após seu comércio, em Bertioga, ser destruído por uma enchente causada pela forte chuva que atingiu a região na madrugada do último sábado (19). Agora, ele luta para conseguir arrecadar dinheiro, para assim, conseguir voltar a trabalhar.

A barbearia fica localizada na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, em Boraceia, um dos bairros que mais sofre com as chuvas na Cidade.

De acordo com a Defesa Civil, o temporal atingiu a média histórica de março, com índice pluviométrico de 375mm em apenas 24 horas. Pouco antes de descobrir que o estabelecimento tinha sido tomado pela água, ele até pensou em fazer uma ação para ajudar os moradores do bairro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Ele planejava fazer uma campanha solidária, com cortes de cabelo gratuitos para arrecadar cestas básicas e roupas. No entanto, no período da tarde, ele descobriu que também tinha sido prejudicado pelas chuvas – as máquinas de corte estavam não chão, cobertas de água e lama. 

Ao todo, o jovem perdeu cadeira, bancos e oito máquinas de corte – no valor de R$1.400 cada aparelho. Com duas filhas para criar e morando em uma casa de aluguel, ele iniciou uma campanha de arrecadação online, para ao menos, conseguir uma quantia suficiente para comprar as máquinas de corte e voltar a trabalhar.

Confira o relato de Caio, publicado em seu Instagram: 
 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Renato Troglo, especialista em autoconhecimento realiza palestra no evento em Santos

Gratuito, encontro acontece no dia 05 de outubro, no Le Café Cultural

Cotidiano

Chaves e Chapolin Colorado voltam a programação do SBT; veja horários

Seriados fazem parte da infância de toda uma geração de brasileiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter