Cotidiano
Pouco antes de descobrir que o estabelecimento tinha sido tomado pela água, ele até pensou em fazer uma ação para ajudar os moradores do bairro
Barbeiro perde tudo após enchente em Bertioga e fica sem ter como trabalhar / Reprodução/ Instagram
Continua depois da publicidade
Caio Dias, um jovem barbeiro de 23 anos, perdeu tudo após seu comércio, em Bertioga, ser destruído por uma enchente causada pela forte chuva que atingiu a região na madrugada do último sábado (19). Agora, ele luta para conseguir arrecadar dinheiro, para assim, conseguir voltar a trabalhar.
A barbearia fica localizada na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, em Boraceia, um dos bairros que mais sofre com as chuvas na Cidade.
De acordo com a Defesa Civil, o temporal atingiu a média histórica de março, com índice pluviométrico de 375mm em apenas 24 horas. Pouco antes de descobrir que o estabelecimento tinha sido tomado pela água, ele até pensou em fazer uma ação para ajudar os moradores do bairro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ele planejava fazer uma campanha solidária, com cortes de cabelo gratuitos para arrecadar cestas básicas e roupas. No entanto, no período da tarde, ele descobriu que também tinha sido prejudicado pelas chuvas – as máquinas de corte estavam não chão, cobertas de água e lama.
Ao todo, o jovem perdeu cadeira, bancos e oito máquinas de corte – no valor de R$1.400 cada aparelho. Com duas filhas para criar e morando em uma casa de aluguel, ele iniciou uma campanha de arrecadação online, para ao menos, conseguir uma quantia suficiente para comprar as máquinas de corte e voltar a trabalhar.
Confira o relato de Caio, publicado em seu Instagram:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade