Sindical e Previdência

Aposentados pedem a volta do Ministério da Previdência

Categoria irá fazer manifestações hoje em todos os postos do INSS do País

Da Reportagem

Publicado em 02/06/2016 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Aposentados pedem a volta do Ministério da Previdência / Matheus Tagé/DL

Continua depois da publicidade

Aposentados e pensionistas de todo o Brasil vão realizar hoje ocupações nas sedes do INSS para exigir a recriação do Ministério da Previdência Social. E vão realizar um abraço simbólico no prédio do ministério, em Brasília.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A manifestação é organizada por diversas entidades participantes do Fórum Nacional em Defesa da Seguridade, lançado em Brasília.

Continua depois da publicidade

Essa decisão estratégica foi tomada um dia antes pelos presidentes das federações filiadas a COBAP, que declararam guerra permanente contra as medidas que venham a retirar direitos dos trabalhadores e aposentados. A mobilização conta com total apoio da ANASPS (Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social).

Diversas entidades já se mobilizam para tomar o INSS. Em Minas Gerais, os atos estão previstos para a Capital e interior, sob a liderança da FAP/MG. Em Belo Horizonte, a manifestação será a partir das 9 horas, na sede regional do extinto ministério, na avenida Amazonas, 266, Centro.

Continua depois da publicidade

Outras capitais se mobilizam de forma semelhante: São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Cuiabá, Aracaju, Natal, Recife, Salvador, dentre outras. Em Brasília, a ocupação será liderada pelo presidente Warley Martins, que espera contar com o apoio dos próprios servidores do INSS.

As entidades contam com a solidariedade e participação dos servidores do INSS e também de sindicatos e centrais de trabalhadores para engrossar a manifestação.

O momento é grave, pois o fim do Ministério da Previdência Social, com o fatiamento de seus órgãos em diversos ministérios, representa ataque frontal aos direitos de mais de 30 milhões de aposentados e de mais de 50 milhões de contribuintes da Previdência.

Continua depois da publicidade

“Temos que debater o futuro da população brasileira, mas de forma responsável, sem tratar como lixo os segurados do INSS”, disse Warley.

A capacidade de 500 pessoas no auditório Petrônio Portela do Senado Federal foi pouca para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, realizado na manhã da última terça-feira,  em Brasília (DF).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software