Política

‘A alternância de poder é importante’, afirma Carlos Karan

Pré-candidato à Prefeitura de Praia Grande pelo PSD, o vereador critica a saúde, segurança e quer trabalhar para gerar emprego

Publicado em 18/05/2016 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Karan quer melhoria na saúde e geração de emprego / Rodrigo Montaldi/DL

Continua depois da publicidade

Pré-candidato à Prefeitura de Praia Grande, o vereador Carlos Karan (PSD) quer interromper a sequência da gestão Alberto Mourão na cidade, que dura desde 1993.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesse período, além de Mourão, que está no quarto mandato, administraram o munícipio, Ricardo Yamauti e Roberto Francisco, ambos escolhidos do prefeito.

Continua depois da publicidade

“A cidade teve avanços, porém, (Mourão) está há muito tempo no poder. A alternância de poder é importante. Você precisa de pessoas com ­vontade de fazer ­diferente, de buscar novas soluções. E eu não vejo isso. Nos últimos anos o mesmo grupo ficou no poder e algumas pessoas foram colocadas em alguns ­cargos que eu não concordo”, disse ­Karan.

A principal crítica à atual gestão está relacionada à Saúde e à parceria com a Fundação ABC, que administra unidades hospitalares em Praia Grande. O parlamentar também pôs em dúvida a colocação de Francisco Jaimez Gago para a Secretaria de Saúde, já que Gago foi presidente da Fundação ABC.
Karan também alertou para a segurança. Segundo ele, o problema é também social.

Continua depois da publicidade

“Não foram feitos grandes convênios com escolas de qualificação. Há necessidade de trazer cursos técnicos que tenham uma alta taxa de empregabilidade”.

Para auxiliar na questão, o vereador quer criar um programa para capacitação de menores ­infratores.
“Criar um programa dentro da Guarda Municipal para atender jovens que tiveram até duas passagens pela polícia. Criar uma equipe multidisciplinar para conversas com jovens e verificar aqueles que querem uma oportunidade. Custear um curso técnico, dar o transporte e alimentação para tentar dar uma nova oportunidade”.

Karan também falou em desenvolver a indústria em Praia Grande. “Não tivemos uma lei de incentivo forte, não temos parque industrial e nem tecnológico. Há necessidade do poder público olhar de maneira diferenciada para criar novos postos de ­trabalho”.

Continua depois da publicidade

O pré-candidato também falou na valorização de servidores, melhora da Guarda Municipal e demonstrou preocupação em sanar o deficit habitacional.

Carlos Karan é tenente do Éxercito. Já atuou na Defesa Civil, onde desenvolveu o Plano Municipal de Defesa Civil, e na Ouvidoria da cidade.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software