Dividida em 20 bolsas, a droga estava em contêiner carregado com cilindros de aço / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
A investigação da Polícia Civil sobre uma organização criminosa que exporta cocaína via Porto de Santos chegou a 323 quilos de cocaína na noite de quarta-feira (5). O entorpecente foi encontrado dentro de um contêiner em uma empresa no Chico de Paula, em Santos.
Conforme apurou a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), a droga seria exportada a partir de um terminal na margem esquerda e chegou a ser levada para embarque, mas retornou para a empresa na Zona Noroeste porque a própria gestão da firma de logística suspeitou de um procedimento tomado em 23 de setembro, no início da madrugada.
Continua depois da publicidade
Dois funcionários compareceram ao local fora do horário de serviço e são suspeitos de terem liberado a entrada de um caminhão carregado com a droga para inserção em um contêiner, carregado com cilindros de aço.
Sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes e do investigador Paulo Álvaro Ribeiro, os policiais Adriano Piemonte e Lindolfo Santa Rosa se deslocaram à empresa de logística nesta quarta diante de suspeitas da ocultação de droga no contêiner.
Continua depois da publicidade
Após encontrarem a droga, em 20 bolsas, os policiais apuraram os nomes dos dois funcionários e realizaram diligências nos endereços deles, mas eles não foram localizados. Garrido indiciou os dois suspeitos por tráfico de drogas.
Na última terça, dois empresários acusados de integrarem a organização criminosa foram presos. A Justiça os soltou no dia seguinte e eles responderão em liberdade.
Em 23 de setembro, cinco homens, entre eles três africanos, foram presos em uma ação da Dise que apreendeu 32 quilos de cocaína também em um contêiner. A ação ocorreu em um galpão na Rua João Pessoa.
Continua depois da publicidade