Esportes

Desgaste físico pode fazer Corinthians ter mudanças para jogo contra o Botafogo

O elenco alvinegro chegou ao Brasil no fim da noite, por volta das 23h20 desta quinta-feira

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/06/2017 às 13:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Maratona pode fazer com que Fábio Carille faça novas mudanças na equipe / Agência Corinthians

Continua depois da publicidade

A longa viagem para retornar da Colômbia, aliado ao desgastante jogo contra o Patriotas e a maratona de partidas, pode fazer com que o técnico Fábio Carille faça novas mudanças na equipe para a encarar o Botafogo, neste domingo, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O elenco alvinegro chegou ao Brasil no fim da noite, por volta das 23h20 desta quinta-feira, e volta aos treinamentos nesta sexta, quando farão exames para saberem como estão fisicamente. Os atletas que demonstrarem maior cansaço podem ser preservados do jogo deste final de semana.

Continua depois da publicidade

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Jadson e o atacante Jô foram poupados diante do Patriotas e por isso devem ter condições de jogo normalmente. "É muito cedo para falar. Sabemos do desgaste que teremos na viagem e tivemos no jogo também. Mas tenho certeza que os escolhidos pelo Fábio Carille para domingo estarão 100% para buscar mais uma vitória", disse o lateral-direito Fagner.

Desfalque certo é o atacante paraguaio Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Clayson é o mais cotado para a posição, mas Clayton também pode aparecer. A definição da equipe só vai ocorrer no treinamento deste sábado, no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 26 pontos, e está invicto há 24 partidas.

Continua depois da publicidade

Apoio

O empate por 1 a 1 entre Patriotas e Corinthians na última quarta-feira, na Colômbia, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, fez com que os jogadores corintianos ligassem o sinal de alerta para o confronto de volta contra os colombianos marcado para o dia 26 de julho, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Esperando por dificuldades, eles pedem o apoio dos torcedores na partida.

"Jogo difícil na altitude. Brigamos, sofremos, mas graças a Deus conseguimos o bom resultado, o empate. Agora é decidir em casa com o apoio de vocês, tenho certeza que a gente vai passar de fase. Conto com o apoio da Fiel para fazer um caldeirão dentro da nossa Arena", disse o meia Giovanni Augusto, em entrevista à Corinthians TV.

Continua depois da publicidade

O zagueiro paraguaio Balbuena, autor do gol do empate já nos acréscimos do segundo tempo, destaca para a dura sequência de jogos e viagens feitas pelo time nas últimas rodadas. "Vocês (torcedores) sabem muito bem a correria que a gente está fazendo de viagens, jogos seguidos. Mas aqui é Corinthians e nós não desistimos nunca, lutamos até o final", contou.

Antes do confronto contra o Patriotas, o Corinthians terá de voltar as suas atenções para o Brasileirão. Até o dia 26 de julho serão seis partidas pela competição.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software