Joana Maranhão, que defendia o Pinheiros, mostrou empolgação com a nova oportunidade / Ivan Storti
Continua depois da publicidade
De olho nas Olímpiadas de Londres, em 2020, a Unisanta apresentou, nesta terça-feira, quatro reforços para a sua nova equipe. Nomes conhecidos da natação brasileira, Joana Maranhão, Leonardo de Deus, Thiago Simon e Carol Bilich conheceram as instalações e vestiram o novo uniforme. Daiene Dias, outra contratação, está disputando torneio na França e foi ausência.
Com quinze anos de serviços prestados à Seleção Brasileira e quatro Jogos Olímpicos no currículo, Joana Maranhão, que defendia o Pinheiros, mostrou empolgação com a nova oportunidade. Ela cursará Educação Física à distância e treinará uma semana por mês na universidade santista, complementando os demais preparativos em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
Além disso, a atleta, especialista nas provas de nado medley, cogitou a possibilidade de migração para a maratona aquática. Fã de provas à longa distância, Maranhão quer aproveitar a sua experiência na natação e o convívio com as especialistas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, atual medalhista de bronze, para ser uma nova alternativa brasileira na modalidade.
“Enquanto eu acreditar que posso evoluir, estarei pronta para outros desafios. Eu me sinto jovem, não sinto o peso da idade. Não tem segredo, é só trabalhar duro, procurar aliar ciência e esporte, botar a cara na água e trabalhar duro”, afirmou Maranhão.
Continua depois da publicidade
Outra boa aposta da Universidade para os próximos anos é Leonardo de Deus, de 26 anos. Com participação em dois Jogos Olímpicos, pódios em Pan-Americanos e Sul-Americanos, o atleta está entre os 10 melhores nadadores brasileiros na atualidade. Especialista nos nados costa e borboleta, ele espera representar a Unisanta em títulos nacionais e internacionais.
“É uma grande honra associar a minha imagem à da Unisanta. É uma responsabilidade muito grande, mas prometo honrar esta nova equipe”, disse Léo de Deus, como é conhecido.
Continua depois da publicidade