Dorival Júnior deu oportunidade para o jovem Arthur Gomes e Walterson / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
Com a saída do atacante Gabriel para a Internazionale de Milão, da Itália, e sabendo que a diretoria do Santos não contratará novos reforços para o setor ofensivo neste ano, o técnico Dorival Júnior resolveu observar opções da base e do Santos B. No treino desta sexta-feira à tarde, o comandante deu oportunidade para o jovem Arthur Gomes e Walterson, do time B.
Arthur já vem treinando com a equipe profissional nos últimos dias e é visto como uma boa promessa. Ele atua como um ponta e tem passagens recentes pelas categorias de base da Seleção Brasileira. O jogador, de apenas 18anos, tem sua carreira gerida, desde 2014, por Neymar da Silva Santos, pai do craque do Barcelona, da Espanha.
Continua depois da publicidade
Walterson, por sua vez, vem se destacando pelo Santos B na disputa da Copa Paulista. Recém-chegado ao clube junto ao São Bernardo, ele despertou a atenção da Comissão Técnica por lindas jogadas na equipe B. Recentemente, quase fez um golaço ao dar uma caneta no adversário e finalizar com muito perigo em jogo contra o Flamengo-SP, na Vila Belmiro.
Quem também vem treinando com o elenco profissional é o jovem Matheus Oliveira. Ele já foi integrado ao time profissional e chegou a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior em duas partidas. Meia de origem, o atleta de 18 anos tem sido utilizado como um atacante pelas pontas, assim como Gabigol atuava pelo Alvinegro Praiano.
Continua depois da publicidade
As outras novidades no treino desta sexta-feira foram os retornos de três titulares, que não estiveram em campo na atividade da última quinta-feira. O goleiro Vanderlei, que foi liberado para nascimento da filha, treinou normalmente, assim como o centroavante Ricardo Oliveira e o lateral Zeca, poupados anteriormente. O atacante Copete, com dores musculares, foi novamente poupado.