A Praia do Tombo recebeu o selo Bandeira Azul pela sétima vez consecutiva / Arquivo/DL
Continua depois da publicidade
A preocupação com a educação ambiental, qualidade da água e a segurança deram à Praia do Tombo a sétima certificação consecutiva do Programa Bandeira Azul 2016/2017. Esse selo de caráter socioambiental é a mais importante certificação que uma praia pode conquistar no mundo. O programa é uma inciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental, que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede.
“Guarujá é a única praia do Estado de São Paulo com esse selo internacional. Ter a Bandeira Azul é um fator determinante para o desenvolvimento turístico e de qualidade ambiental, que gera mais investimentos no comércio, valoriza a parte imobiliária e a qualidade de vida”, declarou a prefeita Maria Antonieta de Brito.
Continua depois da publicidade
O empenho para manter a certificação garantiu também o prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae, por conta do projeto “Uma Bandeira para Empreender Negócios”, que se resumiu nas ações realizadas desde a primeira certificação, em 2010. Na certificação anterior, o foco foi a acessibilidade completa na praia, com nova rampa mais adequada e próxima a sanitários, cadeiras anfíbias, chuveiro ecológico com temporizador, esteiras de acesso, Corpo de Bombeiros e demais estruturas.
Marinas Nacionais
Continua depois da publicidade
Além da Praia do Tombo, Guarujá também irá receber, pelo quarto ano consecutivo, a renovação da Bandeira Azul na Marinas Nacionais, localizada na estrada Guarujá-Bertioga, que tem como uma das grandes qualidades estar cercada por uma área de preservação ambiental, rica em beleza natural.
Continua depois da publicidade