Cotidiano

Movimento promoverá dois atos contra a cava subaquática na Baixada Santista

Na sexta-feira (1º), a ação está marcada para as 18h, na Estação da Cidadania, em Santos

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2019 às 08:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Eles querem que seja aprovado o projeto de lei que proíbe a construção de novas cavas subaquáticas no estado de São Paulo / Divulgação

Continua depois da publicidade

Participantes do movimento “Cava é Cova” promovem neste fim de semana dois atos contra a cava subaquática de Cubatão. Na sexta-feira (1º), a ação está marcada para as 18h, na Estação da Cidadania, em Santos. Haverá arrecadação de água mineral para as vítimas de Brumadinho, em Minas Gerais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O segundo protesto será sábado (2), às 13h, em frente ao Parque Anilinas, em Cubatão, com arrecadação de alimentos que serão doados para o Instituto Sócio Ambiental e Cultural da Vila dos Pescadores. Já às 16h haverá panfletagem no bairro.

Continua depois da publicidade

Entre as reivindicações, eles pedem a aprovação do projeto de lei criado ano passado que proíbe a construção de novas cavas subaquáticas no Estado de São Paulo.

O grupo também questiona a decisão da VLI, empresa de logística criada pela Vale e que opera um terminal na Baixada Santista, de depositar em uma cava subaquática os sedimentos retirados pela dragagem no canal de Piaçaguera.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software