Cotidiano

Maré alta pode causar alagamento neste fim de semana

A altura da maré deve atingir, por volta das 15h deste sábado (17), 1,9m na Ponta da Praia e 2m no interior do estuário

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Se a previsão se mantiver, podem ocorrer alagamentos das vias públicas ocasionados pelo nível do mar, principalmente na Zona Noroeste, que podem ser agravados com a ocorrência de chuvas / Rodrigo Montaldi/DL

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil de Santos informa que há possibilidade de maré elevada neste final de semana, podendo causar alagamentos.De acordo com as previsões do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, parceira da Prefeitura na emissão de previsões oceanográficas,  a altura da maré deve atingir, por volta das 15h deste sábado (17), 1,9m na Ponta da Praia e 2m no interior do estuário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na madrugada de domingo (18), por volta das 3h, a maré deve atingir 1,8m na Ponta da Praia e 1,9m no interior do estuário. As ondas devem ficar entre 1m e 1,5m na Baía de Santos. Se a previsão se mantiver, podem ocorrer alagamentos das vias públicas ocasionados pelo nível do mar, principalmente na Zona Noroeste, que podem ser agravados com a ocorrência de chuvas.

Continua depois da publicidade

O órgão orienta aos moradores desta área que fiquem atentos aos indícios de enchentes, evitando o deslocamento. Se houver inundações, a recomendação é que protejam e elevem móveis, desliguem eletrodomésticos e evitem contato com a água a fim de se prevenir de doenças infectocontagiosas. Alimentos que tenham ficado molhados ou submersos à água da chuva não devem ser consumidos.

Quem precisar de socorro deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193. Já moradores de imóveis que apresentarem problemas estruturais devem solicitar vistoria preventiva da Defesa Civil pelo 199.  A Defesa Civil e os pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta estarão monitorando a maré e a agitação marítima e, caso os fenômenos se tornem severos, emitirão novos alertas.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software