Cotidiano

Drone volta a ser utilizado no combate ao Aedes aegypti em Santos

A Secretaria de Saúde quer identificar possíveis criadouros de Aedes aegypti em locais de difícil acesso

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 20:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Drone será utilizado no combate ao mosquito Aedes aegypti / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Prefeitura lançou pregão eletrônico para a compra de um drone, que será utilizado nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o dispositivo, a Secretaria de Saúde quer identificar possíveis criadouros de Aedes aegypti em locais de difícil acesso, de forma a não colocar em risco a integridade física dos agentes de combate a endemias, além de checar imóveis fechados. As equipes serão capacitadas para manejar o equipamento.

Continua depois da publicidade

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Juliana Mikaro, explica que, anteriormente, foram feitas vistorias com drone, em parceria sem ônus para a Secretaria de Saúde, mas o equipamento não era próprio. "Agora, teremos a oportunidade de utilizar essa tecnologia a favor da saúde pública o ano inteiro, sempre que houver necessidade, e responder de forma mais assertiva às denúncias que chegam sobre possíveis criadouros em áreas que o agente não consegue acessar".

As propostas das empresas interessadas serão recebidas até as 14h30 do próximo dia 21 de setembro, com a disputa de lances marcada para iniciar meia hora depois. A verba utilizada para a compra é oriunda de emenda parlamentar. O edital para a aquisição do drone está disponível no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br), no link Licita Santos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software