Cotidiano

Contra a violência sexual, Mural da Vergonha é realizado na região

Ação pretende chamar atenção para os casos de estupro na Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2018 às 20:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cubatão, Santos e São Vicente recebem neste sábado (24) mais uma edição do Mural da Vergonha da Caravana da Indignação. O protesto contra os altos índices de violência sexual na Baixada Santista terá início às 10h, na praça Princesa Isabel, em Cubatão. Por volta das 12h, a caravana estará em Santos, na praça Paz Universal, Jd. Castelo. Às 15 horas, o evento será realizado na Praça Tom Jobim (Biquinha).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Mural da Vergonha consiste em um varal estendido em praça pública com peças de roupa íntima representando cada um dos casos de estupro da cidade.

Continua depois da publicidade

O objetivo é alertar a população para o risco enfrentado pelas mulheres diariamente e chamar atenção para criação de políticas públicas contra a cultura do estupro e a violência sexual. A organização do evento pede para que os participantes trajem uma peça preta ou usem lenços pretos como forma de protesto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os números de casos registrados na Região, em 2017, quase duplicaram em relação ao ano de 2016, passando de 264 ocorrências para 498.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é da Associação Mulheres Progressistas (AMP) em parceria com as prefeituras de São Vicente, Santos e Cubatão.

 

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software