Continua depois da publicidade
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou a empresa Rumo Logística em R$ 235.547,10 por emissão de poluentes na atmosfera e lançamento de efluentes líquidos contaminados nas águas do Estuário de Santos, decorrente do incêndio ocorrido em 14 de julho último nas instalações do terminal.
Além da penalidade, a empresa terá que apresentar, no prazo de 30 dias, uma descrição de todo o sistema de drenagem implantado nas suas instalações, destacando em especial todas as saídas para o Estuário e, no prazo de 90 dias, a apresentação de um projeto para contenção, tratamento e descarte das águas de drenagem existentes no terminal.
Continua depois da publicidade
Apesar do lançamento de efluentes líquidos no Estuário, a Cetesb não constatou o comprometimento das águas, verificando apenas uma contaminação pontual próximo às instalações da empresa.
Questionada pela Reportagem do Diário, a empresa garantiu “que todas suas ações foram diretamente acompanhadas pela Cetesb e as devidas informações foram prestadas ao Ibama”.
Continua depois da publicidade